COMO CUIDAR DO SEU BIQUÍNI

Quando o verão chega, nosso biquíni se torna um companheiro inseparável nos dias de sol e diversão à beira-mar.

Para manter esse item tão querido em ótimas condições temporada após temporada, é essencial cuidar dele adequadamente. Desde a escolha do método de lavagem até a maneira de armazenamento, pequenos cuidados podem prolongar significativamente a vida útil do seu biquíni, mantendo-o sempre bonito e pronto para novas aventuras.

É importante lembrar que os biquínis, geralmente são feitos em materiais delicados como elastano, poliamida e poliéster, e requerem atenção especial. Um passo fundamental é seguir corretamente as instruções de lavagem fornecidas pela marca.

Mas não se preocupe! Trouxemos dicas do que você pode fazer para conservar as peças em perfeito estado por mais tempo.

1. LAVE SEMPRE À MÃO

Opte sempre por lavar o seu biquíni à mão. Use água fria e sabão neutro no processo. EnxÁgue bem para não deixar resíduos, e principalmente: não use amaciante. Esse produto pode alterar a cor e a elasticidade do tecido.

2. NÃO USE MÁQUINA DE LAVAR, SECAR OU LAVAGEM À SECO

Estes métodos de lavagem costumam ser mais agressivos às peças do que o método tradicional (à mão), podendo causar danos irreparáveis aos tecidos, além de envelhecer a aparência das peças.

3. EVITE TORCER, SEQUE À SOMBRA

Depois de lavar, não torça o biquíni para remover o excesso de água. Em vez disso, pressione suavemente o tecido entre duas toalhas para absorver a umidade. Além disso, o sol intenso poderá desbotar e deformar a estrutura. Opte por secar em um lugar arejado e distante do sol.

4. NÃO PENDURE

Evite pendurar o biquíni pelo elástico, pois isso pode deformar a peça ao longo do tempo. Em vez disso, coloque-o para secar sobre uma toalha ou em um cabide com as alças.

5. CUIDADO COM SUPERFÍCIES ÁSPERAS

Evite sentar em superfícies ásperas, como pedras ou concretos, para evitar rasgos ou desgaste prematuro no tecido do biquíni.

6. NÃO DEIXE DE MOLHO

Lave as peças sempre após o uso, pois o excesso de cloro e sal podem danificar a qualidade do tecido. Porém, nunca deixe de molho. Isso poderá causar manchas e até mesmo diminuir a durabilidade da peça.

7. EVITE CONTATO COM PRODUTOS PARA PELE

Produtos como bronzeador, autobronzeador e protetor solar podem manchar a peça de um jeito irreversível. Opte por aplicar um tempo antes de vestir o biquíni, para que a sua pele tenha tempo de absorver o produto e não corra o risco de danificar o tecido.
Outra dica importante é optar, sempre que possível, pelo protetor em creme e sem cor. Mas lembre-se, o uso do protetor é indispensável!

8. ARMAZENE ADEQUADAMENTE

Guarde o seu biquíni em um local fresco e seco, longe da luz direta do sol e de fontes de calor. Uma bolsa de tecido é ideal para proteger a peça quando não estiver em uso. Peças com aro e bojo precisam ser guardadas sem dobras.

9. INVISTA EM BIQUÍNIS DE ALTA QUALIDADE

Para evitar a frustração pós-compra, invista em biquínis de alta qualidade que te acompanharão em muitos verões.

Seguindo essas dicas simples de cuidado, você pode garantir que seu biquíni se mantenha em ótimas condições por muitos verões. Cuidar bem das suas peças de moda praia não apenas prolonga sua vida útil, mas também mantém você sempre pronta para desfrutar dos dias ensolarados com estilo e confiança.

Conheça a nossa linha Beachwear

E se apaixone pela qualidade presente em cada detalhes das peças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere,

Sua peça favorita pode estar aqui!

Cadastre-se e ganhe 10% de

desconto em sua próxima compra! 

Fale Conosco